ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Entulho de obra é descartado em rua do bairro Rita Vieira

Graziella Almeida | 28/01/2017 09:21
Os entulhos dificultam o acesso dos moradores. (Foto:Direto das Ruas)
Os entulhos dificultam o acesso dos moradores. (Foto:Direto das Ruas)

No bairro Rita Vieira, uma obra na rua Delcides Mariano, tem causado transtornos aos pedestres e moradores. Leitor denuncia que o responsável pela obra descarta entulhos e lixo irregular nas calçadas, obstruindo parte da via e dificultando o acesso.

O leitor, que prefere não se identificar, comenta que o local está nessa situação há seis meses, e alguns moradores já fizeram reclamações ao mestre da obra, porém ele teria dito que é orientado pela construtora a descartar o lixo por ali. 

O Campo Grande News procurou a prefeitura e foi informado que em caso de descarte de lixo irregular ou entulhos, os moradores precisam ligar no 156 e fazer uma denúncia que será encaminhada para Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A partir da denúncia, a fiscalização vai ao local notificar o proprietário que terá 15 dias para se manifestar e limpar o local. Caso não faça a limpeza, a multa neste caso varia entre R$ 2.010,50 e R$ 8.042. Assim como os proprietários dos imóveis podem ser autuados, o cidadão que for flagrado descartando entulho em local proibido também sofrerá multa administrativa e sanções penais por crime ambiental.

Direto das Ruas - As fotos e a sugestão de matéria foi enviada por leitor do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias