ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Escorada em muro, árvore corre risco de cair e atingir condomínio

Nyelder Rodrigues | 13/12/2016 21:13
Árvore inclinou e está escorada em muro, podendo cair a qualquer momento em condomínio
Árvore inclinou e está escorada em muro, podendo cair a qualquer momento em condomínio
Requerimento foi enviado em março e ficou sem resposta (Fotos: Direto das Ruas)
Requerimento foi enviado em março e ficou sem resposta (Fotos: Direto das Ruas)

As recentes chuvas que acontecem em Campo Grande, aliado a idade avançada de algumas árvores e falta de cuidados da prefeitura, fazem com que a estrutura de um condomínio no Jardim São Lourenço - região leste da Capital - esteja em risco.

O caso acontece no Residencial Lagoa Itatiaia, que fica entre três ruas Marques de Lavradio, Silvio Romero e 10 de Maio. Quem reclama da situação é o síndico do local, que desde março tenta o corte da árvore com o poder público, sem sucesso.

"Não consegui nenhuma resposta. A árvore está escorada no muro, com risco de cair a atingir o prédio. Liguei nos Bombeiros, eles falaram que eles só atendem depois que a árvore já caiu. Antes disso, só a prefeitura pode resolver", explica o síndico Paulo César de Lima.

Ele ainda completa que descarta a opção de cortar por conta própria a árvore porque existe a possibilidade do residencial ser multado, já que não tem autorização da prefeitura para tal - a mesma que não consegue uma simples solução para o caso.

"A árvore é grande, já arrancou a nossa cerca elétrica. Eu já avisei os moradores para não estacionar os carros ali porque ela pode cair a qualquer momento. Eu quero evitar uma tragédia, mas está difícil", comenta Paulo.

Direto das Ruas - É um canal de interação, via aplicativo no WhatsApp, entre a redação do Campo Grande News e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias