ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Especialista afirma que caçamba estava regular e não prejudicou vaga de idosos

Fernanda Yafusso | 01/03/2016 14:34
Caçamba foi deixada na rua de forma legal e não estaria ocupando a vaga destinada aos idosos (Foto Direto das Ruas)
Caçamba foi deixada na rua de forma legal e não estaria ocupando a vaga destinada aos idosos (Foto Direto das Ruas)

Após a divulgação de um flagra de um leitor do Campo Grande News no início da tarde dessa segunda-feira (29), onde uma caçamba com areia estava estacionada em uma vaga destinada aos idosos, na frente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), o coordenador da Fundação entrou em contato com a reportagem e afirmou que não havia nada de ilegal com a caçamba.

De acordo com o coordenador da Funtrab, Clistiano Fernandes, o imóvel é alugado e o proprietário realizou obras de reparos no sábado (27), no piso do estacionamento do prédio. E a caçamba foi deixada em um local onde não fosse infringir nenhuma lei.

"Pela foto é possível comprovar que a caçamba não está na vaga destinada aos idosos", explica o coordenador.

Segundo o Especialista em Trânsito, Marden Barbosa, a placa de regulamentação deverá sempre estar afixada a partir do local regulamentado. Nesse caso, o local para idosos vale a partir da placa.

"A partir da placa é regulamentado, antes não. Está na resolução do CONTRAN 303/08 no artigo 181, inciso XVII da Lei 9503/97. Além disso a notificação de infração somente poderá ser lavrada se o veículo ou objeto, nesse caso a caçamba, estiver a partir da placa afixada, e a guia é pintada na cor amarela a partir do local de afixação da placa", explica.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias