ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Estudante pega carro dos pais escondido e bate no muro da escola

Adriano Fernandes | 19/03/2015 17:20
Ao tentar fugir depois de ter batido em muro do colégio, aluna bateu em outro veículo que estava estacionado.(Foto: Direto das Ruas)
Ao tentar fugir depois de ter batido em muro do colégio, aluna bateu em outro veículo que estava estacionado.(Foto: Direto das Ruas)

Uma jovem de 16 anos pegou o veículo modelo Corola, escondido dos pais e após bater no muro da escola Nova Geração, na rua Albert Sabin do bairro Taveirópolis, ainda colidiu com um veículo que estava estacionado próximo ao local. De acordo com o relato do publicitário Marcelo Miranda, de 34 anos, a garota era uma das estudantes do colégio.

O acidente ocorreu por volta das 17h da terça-feira (17), horário de saída dos alunos. Segundo Marcelo, a situação gerou tumulto e revolta de alguns pais que ameaçaram até chamar a policia, mas foram acalmados pelos coordenadores do colégio que entraram em contato com um tio da jovem, que se responsabilizou pela ocorrência. Após a batida, ela teria confessado que pegou o veículo escondido da mãe, que estava viajando.

O leitor se queixou da negligência da escola em relação ao fato, e o grande fluxo de veículos no horários de saída dos alunos. “A frequente desordem no trânsito na frente da escola Nova Geração é comum e a escola faz vista grossa. Tem sempre buzinaço, fila dupla, o trânsito fica travado, até ameaçado de morte já fui em frente a escola durante tumulto no trânsito. Como era saída dos alunos, isso poderia se transformar em uma tragédia pois no momento passavam crianças pela calçada”, disse o publicitário.

A reportagem entrou em contato com a direção da escola que informou que a familia da jovem foi avisada sobre o ocorrido. Quanto ao fluxo de veículos, a escola diz que já encaminhou um ofício a Agetran, solicitando o gerenciamento do trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos. Mesmo o acidente não tendo relação direta com o número de veículos que circulavam no local, a escola informou que conta com o apoio de toda comunidade escolar e pais dos alunos para evitar fila dupla e estacionamento na calçada.

A Agetran por sua vez, informou via assessoria, que o órgão recebeu o oficio, mas dentre todas as escolas da capital a Nova Geração não foi a com maior fluxo de veículos nos horários de entrada e saída de alunos. A prioridade são as escolas com maior número de ocorrências de infrações de desrespeito ao trânsito.

De qualquer forma, equipes iriam até o local avaliar a necessidade de maior fiscalização. O próprio morador ou pai de aluno também pode acionar a Agetran pelo número 118. Acionados, equipes são deslocadas até as escolas para que sejam tomadas as devidas providências.

Infração- Na capital, o problema da lentidão e fila dupla em frente à escolas, mesmo que recorrente é infração grave, e gera multa no valor de R$ 127,69 e o motorista perde 5 pontos na carteira, além de ter o veículo removido do local. De acordo com a assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em ultima parcial de janeiro a 27 de fevereiro, foram 84 casos de multas por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias