ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

Família pede ajuda para tratamento de cão atropelado no Cidade Jardim

Adriano Fernandes | 07/01/2015 23:49
Ainda sem nome, o cãozinho precisa de uma cirurgia urgente (Foto:Direto das Ruas)
Ainda sem nome, o cãozinho precisa de uma cirurgia urgente (Foto:Direto das Ruas)

Após ser atropelado na Rua dos Hibiscos, no Bairro Cidade Jardim, um cão vira-latas foi resgatado e levado a uma clinica veterinária. O animal sobreviveu, mas agora a jornalista Viviane Nunes Santos e sua familia pedem colaborações para continuar o tratamento do cãozinho até sua recuperação.

O cão, já velho, é conhecido da jornalista e, de acordo com ela, nos últimos dias rondava todos os dias sua residência por conta de sua cadela, da raça labrador, estar no cio.

“Como ele não saia da vizinhança, eu não podia colocá-lo pra dentro por causa da minha cadela. Sempre cuidava, alimentava ele, mas do lado de fora de casa”, conta a jornalista.

Foi então que no último domingo (4), o animal foi atropelado e, por meio de um telefonema de um amigo que presenciou o ocorrido, Viviane ficou sabendo do ocorrido. “Procuramos por toda rua, até que meu marido o encontrou”.

Debilitado, o cachorro foi levado a um clinica veterinária do bairro Chácara Cachoeira, onde recebe cuidados desde então. No entanto, os custos com o tratamento preocupam a jornalista. “Levei um susto quando vi os valores. Só no primeiro dia de internação, o valor já foi de R$ 370,00”, ela conta.

O cãozinho teve uma luxação na coluna e um deslocamento de vértebra e o próximo passo agora seria retirá-lo da clinica de reabilitação e transferi-lo para uma cirurgia com o acompanhamento de um ortopedista.

ONGs e instituições já foram procuradas para auxiliar com os custos do tratamento, que até agora chegou aos R$ 599,20, no entanto sem sucesso.

A jornalista conta com a colaboração da população para prosseguir com o tratamento. “Ele tem coleirinha, creio que não é de rua. De qualquer forma, devemos ficar com ele pois é difícil adotarem um cão já adulto”, comentou a jornalista.

Para quem se interessar em ajudar, o contato da jornalista Viviane Nunes é o 9602-6757. “Toda ajuda é bem vinda”.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias