ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Família reclama de demora para atenderem jovem com suspeita de dengue

Julia Kaifanny | 19/12/2015 12:08
Pacientes aguardam atendimento. (Direto das ruas)
Pacientes aguardam atendimento. (Direto das ruas)

Com suspeita de dengue hemorrágica, o irmão da dona de casa Laudiceia Benites, 39 anos, que preferiu não ser identificado por ser menor, tem buscado atendimento médico na UPA (Unidade de pronto atendimento) do bairro Vila Almeida desde a sexta-feira (18), sem sucesso até o momento. A leitora enviou a reclamação por meio de WhatsApp, pelo canal Direto das ruas.

Segundo a irmã do rapaz, ele foi à UPA na manhã de ontem e o sistema eletrônico usado para gerenciar o atendimento estava fora do ar, então pediram que ele retornasse à tarde. Horas depois, de volta à unidade de saúde, o paciente conta que não havia médico. Laudiceia conta que ele permaneceu na unidade ate às 22h e não foi atendido.

“Ontem, depois dessa novela toda, liguei no 192 e fui informada de que havia quatro médicos, o que acredito não ser verdade, já que ele não foi atendido. Hoje, ele foi às 6h tentar novamente, mas continua aguardando atendimento. Vão esperar alguém morrer para darem a devida atenção?”, desabafa.

Ainda segundo Laudiceia, neste sábado o atendimento está lento e pelo menos 60 pessoas aguardam o chamado de um médico.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura. A informação é de que houve denúncia de falta de médicos na unidade na sexta-feira, mas que o problema já foi resolvido. A mesma fonte afirma que o atendimento está sendo realizado e com o tempo de espera dentro do previsto, levando em conta a grande demanda devido à epidemia de dengue na cidade.

Direto das Ruas - Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mailredacao@news.com.br.

Nos siga no Google Notícias