ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Flagrante de infrações de trânsito continuam por toda cidade

Stephanie Romcy | 22/10/2014 10:06
Carro impedia passagem no piso tátil da Rua Dom Aquino. (Foto: Direto das Ruas)
Carro impedia passagem no piso tátil da Rua Dom Aquino. (Foto: Direto das Ruas)

Diariamente a redação do Campo Grande News recebe, via WhatsApp, flagrantes de trânsito em diversas regiões da Capital. Na tarde de ontem (21), o leitor Edmundo Hungria fez o registro de um veículo estacionado em cima de calçada, inclusive tampando o piso tátil, nas esquinas das ruas Dom Aquino com Padre João Crippa, no Centro. "Na foto da para ver que está impedindo a passagem no piso tátil. Como fica os cadeirantes e idosos?" indaga o leitor.

Também no Centro, na Rua Bahia, motocicletas foram flagradas estacionados ao lado de faixa amarela, uma delas pertence à Polícia de Trânsito. O registro foi feito pelo funcionário público Alexandre Lenz às 11h da última terça-feira.

O comerciante Mário Gomes enviou registros de veículos estacionados na Avenida Júlio de Castilhos em horário proibido. "Agora a avenida ficou boa para andar, porém tem dois pontos cruciais que ninguém respeita o horário, geralmente logo cedo e a tarde também", comenta o leitor.

Segundo a assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ainda está em discussão e negociação com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e empresários sobre a proibição total ou parcial de estacionamento na via. Mas o horário proibido de estacionar na avenida é das 06h às 10h e das 16h às 18h. Já entre 10h e 16h é permitido. Lembrando que estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização é ingração média, gera multa de R$ 86,00, perde 4 pontos na carteira de habilitação e remoção do veículo.

A agência orienta que reclamações e denúncias sejam feitas por meio dos telefones 3384-1479; 3314-3422; 3314-3423 e 118.

Confira a galeria abaixo:

Confira a galeria de imagens:

  • Flagrantes de veículos na Julio de Castilho. (Foto: Direto das Ruas)
  • Flagrantes de veículos na Julio de Castilho. (Foto: Direto das Ruas)
  • Motos estacionadas ao lado de faixa amarela. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias