ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Frequentes, infrações no trânsito de Campo Grande revoltam leitores

Stephanie Romcy | 10/10/2014 11:06
Mais um veículo em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)
Mais um veículo em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)

Uma acadêmica de Psicologia enviou fotos ao Campo Grande News de veículo estacionado em cima da calçada, inclusive obstruindo o piso tátil, o que impede a passagem de deficientes visuais. O flagrante, feito nas Moreninhas, é apenas mais um dos que chegaram nos últimos dias, provando o incômodo que esse tipo de infração provoca em quem procura cumprir as regras.

A leitora, que preferiu não ter a identidade divulgada, mora na região e com frequência vê este tipo de infração. "Principalmente nos fins de semana, sempre tem algum carro parado em cima. É um desrespeito com quem precisa transitar na guia", explica.

Outro flagrante de carro estacionado em cima de calçada foi em uma rua próxima a movimentada Avenida Zahran. Um empresário relatou que diariamente o mesmo veículo fica parado na guia, na Rua Coronel Manoel Cecílio, em frente a uma loja de materiais para construção.

Na Rua Arthur Jorge, no Bairro São Francisco, um caminhão de gás ficou atravessado na rua, atrapalhando o trânsito nesta sexta-feira (10). Segundo o leitor Edmundo Hungria, o veículo parou para fazer descarregamento da carga.

No centro de Campo Grande, um caminhão que chega a ficar dias seguidos estacionado na rua, atrapalha o trânsito, ocupando praticamente uma pista inteira na Rua Padre João Crippa. Um funcionário público, que mora na mesma rua relata que os moradores estão com medo, pois o caminhão pode dar cobertura para marginais. "Estou indignado, alguém precisa tomar providências", disse.

O Campo Grande News também também recebeu foto de um flagrante na Rua Barão do Rio Branco, próximo à praça Belmar Fidalgo. "Passo todos os dias antes das 8h e vejo veículos parados bem em cima da faixa de pedestre", reclama.

Com medo de represálias, os leitores não quiserem ter os nomes revelados.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é infração grave e poder gerar multa de R$ 127,69 ao condutor.

Lembrando que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) disponibiliza os telefones 3384-1479; 3314-3422; 3314-3423 e 118 para a população fazer denúncias de casos como estes.

Confira a galeria de imagens:

  • Próximo à Zahran, diariamente carro paro em cima de calçada. (Foto: Direto das Ruas)
  • Celta impedia a passagem no piso tátil. (Foto: Direto das Ruas)
  • Caminhão na Padre João Crippa quase ocupa a pista inteira. (Foto: Direto das Ruas)
  • Caminhão atravessado na rua. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias