ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Jacaré sai da Lagoa Itatiaia, passeia por bairro e assusta moradores

Segundo a polícia, a comunidade local convive bem com o bicho e não há razão para medo

Samuel Isidoro | 25/11/2016 10:02
Jacaré andando na calçada a três quadras da Lagoa Itatiaia (Foto: Direto das ruas)
Jacaré andando na calçada a três quadras da Lagoa Itatiaia (Foto: Direto das ruas)

Um jacaré foi visto passeando na manhã desta sexta-feira (25) nas proximidades da Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O animal silvestre mora na lagoa, mas poucas vezes é visto nas calçadas e, por isso, assustou os moradores. 

A administradora Elba Rossati de 33 anos, usou o Canal Direto das Ruas para enviar as imagens do animal. Ela conta que sempre via o jacaré na lagoa, mas nunca andando pelas ruas. "As pessoas ficaram com medo, mas eu já fui criada em fazenda, não tenho medo", conta.

Segundo a leitora, seu pai prendeu o animal no terreno de um vizinho e ligou para a Polícia Militar Ambiental, que ainda não fez o resgate.

A PMA afirma que o jacaré não oferece perigo para ninguém. "Não existe animal que encare o ser humano como presa. Ele só ataca quando é acuado, para defender filhote ou em situação de fome extrema, que não é o caso do jacaré", conta o tenente-coronel Edmilson Queiroz. 

O oficial fala ainda que o animal não tem noção que saiu do seu habitat natural. Ao perceber que o ambiente está ficando muito diferente do que está acostumado, volta sozinho para a lagoa.

"Ele conviveria bem até no centro de São Paulo. A população da Lagoa Itatiaia convive bem com os animais de lá", diz o tenente-coronel. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Texto alterado para correção de informações.

Nos siga no Google Notícias