ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Jiboia aparece em bairro e mobiliza moradores do Parque do Lageado

Julia Kaifanny | 01/07/2016 16:31
O animal foi encontrado em um terreno do bairro Parque do Lageado. (Foto: Direto das ruas)
O animal foi encontrado em um terreno do bairro Parque do Lageado. (Foto: Direto das ruas)

Um grupo de moradores do bairro Parque do Lageado encontrou uma cobra da espécie Jiboia, por volta das 13h desta sexta-feira (1). O animal estava em um terreno da Rua Evelina Figueiredo Selingardi e a aparição causou alvoroço entre os moradores da região.

Uma leitora, que não se identificou, registrou o momento em que vários curiosos foram até o local onde estava a cobra. As imagens foram enviadas ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas.

Segundo ela, que mora em um condomínio do lado do terreno onde a cobra estava, várias pessoas foram até lá. “Quando ficamos sabendo, todos foram ver, nós ficamos bastante inseguros porque no residencial tem muita criança” descreve.

Ainda segundo a moradora, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas não fez a remoção do animal. Então, um rapaz que mora por lá fez a retirada.

“Foi mais por causa das crianças mesmo, ele pegou e disse que ai levar em um lago, ou algum local mais afastado”, finaliza.

Várias pessoas foram até o local para ver o animal. (Foto: Direto das ruas)
Várias pessoas foram até o local para ver o animal. (Foto: Direto das ruas)

Os moradores não chegaram a entrar em contato com a PMA (Policia Militar Ambiental) o que segundo o Major Edmilson Queiroz, é um risco, pois o animal não é venenoso, mas quando acoado pode atacar e sua mordida machuca bastante. “Em um caso como esse orientamos que entrem em contato com os órgãos responsáveis e aguardem”, aconselha.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias