ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Jiboia de dois metros é encontrada sob carro no Jardim dos Estados

Filipe Prado | 12/01/2016 17:22
A jiboia estava em baixo do carro, sendo capturada pelo turismólogo (Foto: Direto das Ruas)
A jiboia estava em baixo do carro, sendo capturada pelo turismólogo (Foto: Direto das Ruas)

Uma jiboia, com aproximadamente dois metros, foi encontrada na tarde desta terça-feira (12) na Rua Antônio Maria Coelho, próximo a Rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados. O turismólogo Ademir Schneider, 45 anos, resgatou a cobra e encaminhou para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O leitor do Campo Grande News contou que estava em casa quando percebeu várias pessoas olhando e apontando para um veículo estacionado. “O povo estava com medo”, contou Ademir, quando viu a jiboia. O rapaz foi até a sua casa e pegou uma caixa, onde colocou a cobra dentro, então a levou para o Cras.

Ele alegou que pescava frequentemente no Pantanal, por isso sabe lidar com cobras. “Lá sempre tem isso”, lembrou. Ademir acredita que a jiboia tenha entre 1,8m a 2m de comprimento, mas acredita que seja filhote.

Na semana passada, duas cobras foram encontradas no Parque dos Poderes. As duas jiboias foram capturadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e as encaminharam para o Cras.

A PMA relatou que a especie Boa constrictor não é venenosa e pode chegar a três metros de comprimento. A serpente, que vive em florestas densas da América do Sul, se alimenta de aves, pequenos mamíferos e lagartos grandes. (Matéria atualizada às 17h47 para alterar informações)

Nos siga no Google Notícias