ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Ladrão chega de Biz, furta motocicleta e abandona horas depois em matagal

Moto deixada no local havia sido furtada em frente a Santa Casa no dia anterior

Geisy Garnes | 13/10/2017 16:54
Suspeito levou a Honda Factor e deixou Biz furtada no local (Foto: Divulgação vídeo)
Suspeito levou a Honda Factor e deixou Biz furtada no local (Foto: Divulgação vídeo)

Um funcionário de uma empresa na rua Ceará teve a moto furtada de dentro de um estacionamento na manhã desta sexta-feira (13) em Campo Grande. O crime foi flagrado por câmeras de segurança do local e depois de divulgar as imagens nas redes sociais, o proprietário conseguiu encontrar a Yamaha Factor abandonada em um matagal do Bairro Carandá.

Como todos os dias, Ewerton Fabrício chegou ao trabalho por volta das 6 horas e deixou a motocicleta no estacionamento que fica em frente ao prédio. Por causa do feriado, o local estava fechado, mas como não há portão, continuou sendo usado.

Pouco depois de estacionar,  ele foi avisado pelo proprietário do estacionamento que sua moto, uma Honda Factor, havia sido furtada. "Pelo videomonitoramento ele viu a hora que entrei, estacionei a moto e depois percebeu que ela não estava mais lá. Então foi falar comigo", contou Ewerton, que é funcionário terceirizado da faculdade.

Foi pelas imagens que Ewerton descobriu o que havia acontecido. Na gravação, é possível ver um homem em uma Honda Biz vermelha entrar do local, estacionar ao lado do veículo do funcionário e furtar a Factor. "Minha moto estava travada, então acredito que ele usou aquela chave micha", afirmou. No local, o suspeito ainda abandonou a Biz.

A Polícia Militar foi acionada e descobriu que a moto deixada para trás foi furtada, possivelmente da mesma maneira, na quinta-feira (12), de frente a Santa Casa de Campo Grande. O veículo pertencia a um funcionário do hospital, de 31 anos, foi recolhido, e levado para a delegacia.

Ewertor também procurou a Polícia Civil para registrar o furto, mas como a motocicleta não estava em seu nome, não conseguiu fazer o boletim de ocorrência. "Eu divulguei o vídeo no Facebook e fui para casa. Por volta das 13 horas uma mulher falou comigo no WhatsApp, que tinha encontrado uma moto abandonada em um matagal no Carandá. Ela verificou a placa para mim e realmente era a minha".

A motocicleta estava praticamente intacta. "Eu preciso da moto para trabalhar. Foi um alívio encontrar ela", lembrou Ewerton. Depois do episódio, o proprietário do estacionamento afirmou ao motociclista que vai investir ainda mais em segurança. "Campo Grande não é mais aquela cidade doce de se morar", lamentou.

Quem tiver informações dos suspeitos do crime pode entrar em contato com a polícia. Os casos foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Nos siga no Google Notícias