ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitor flagra chuva de granizo no bairro Nova Lima

Eduardo Penedo | 17/10/2014 20:00
Leitor flagra chuva de granizo. ( Foto:Jeison de Souza Arruda)
Leitor flagra chuva de granizo. ( Foto:Jeison de Souza Arruda)

Não foi só no interior do Estado que a população viu chover granizo. Em Campo Grande, no bairro Nova Lima um leitor do Campo Grande News flagrou a chuva de granizo que caiu no início da noite desta sexta-feira (17).

O leitor Jeison de Souza Arruda coletou um punhado de granizo que caiu no quintal de sua casa no bairro Nova Lima.
Apenas um tipo de nuvem é responsável pela chuva de granizo e, de acordo com os meteorologistas, essa nuvem só se forma em regiões mais quentes, onde a temperatura é elevada e o ar bastante úmido.

O meteorologista do Inmet, Marcelo Schneider, explica que a medição recorde até essa semana havia sido registrada nas estações convencionais, e não nas automáticas como é hoje, no dia 17 de novembro de 1985. O recorde foi quebrado na quarta-feira (15) e ontem (16).

Outra cidade que também registrou recorde foi Coxim, a 260 quilômetros da Capital, que já ultrapassou os 42,9ºC registrados em 2006, quando a estação começou a medir a temperatura na cidade.

Ainda conforme Schneider, os últimos dias tem sido de bloqueio atmosférico, chamados por muitos de “bolha de calor”. “Na verdade é quando a concentração de ar quente é mais intensa, a direção dos ventos que deveria subir nessa época, desce e acumula o calor e aquece ainda mais”, diz.

Nos siga no Google Notícias