ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Leitor flagra descarte de caixa com lâmpadas fluorescentes no córrego Prosa

Adriano Fernandes | 09/10/2016 15:18
O registro foi feito do alto de um prédio na Ricardo Brandão. (Foto: Direto das Ruas)
O registro foi feito do alto de um prédio na Ricardo Brandão. (Foto: Direto das Ruas)

A falta de conscientização ambiental de alguns moradores, revoltou o comerciante Eduardo Marques Lucas, de 49 anos. Via WhatsApp ele enviou a redação do Campo Grande News, flagrante de uma caixa de lampadas fluorescentes, jogada no leito do córrego Prosa, na avenida Ricardo Brandão em Campo Grande.

O registro foi feito por volta das 12h deste domingo (9) da sacada de um dos prédios na avenida. “Tem gente porca mesmo nesse Campo Grande. Isso é um crime ambiental. Isso é uma vergonha”, se queixou o comerciante.

Material Poluente – Apesar do baixo consumo de energia, se comparado as lâmpadas convencionais, no interior das lâmpadas fluorescentes existe mercúrio que é uma substância altamente poluente.

Lançadas a água as lâmpadas não só agravam a poluição em um dos rios mais poluídos da cidade, como a substância, em contato com o solo, por exemplo, pode atingir até mesmo o lençol freático.

Direto das Ruas – Essa reportagem foi produzida a partir da colaboração de uma leitora que enviou a sugestão, via aplicativo WhatsApp. Pelo canal Direto das Ruas, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos para nossa Tv News.

Faça seu registro e colabore você também com o Campo Grande News, pelo número (67) 99687-7598.

 

Nos siga no Google Notícias