ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Leitor flagra veículo estacionado na calçada, prejudicando pedestres

Luana Rodrigues | 23/08/2015 09:45
Carro fica estacionado em calçada na rua 29 de abril, no Carandá Bosque (Foto: Daniel Cesar Ferreira/ Direto das ruas)
Carro fica estacionado em calçada na rua 29 de abril, no Carandá Bosque (Foto: Daniel Cesar Ferreira/ Direto das ruas)

O condutor de um veículo Gol branco está causando indignação a moradores do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O motorista tem estacionado com frequência em cima de uma calçada e onde há piso tátil para deficientes visuais, na rua 29 de abril. A denúncia foi enviada ao Campo Grande News por meio do WhatsApp.

Conforme o servidor público Daniel Cesar Ferreira, de 33 anos, o carro é estacionado no mesmo local praticamente todos os dias, há três meses. "É um desrespeito, principalmente com pessoas com deficiência e idosos, mas também com todos que circulam pelo bairro que precisam desviar pelo meio da rua, já que o carro está na calçada", disse.

O leitor explica que a rua é movimentada e a travessia, mesmo que pela lateral, pode resultar em um acidente.

Estacionar o carro sobre a calçada é determinantemente proibido. Constitui infração grave no CTB(Código de Trânsito Brasileiro), com penalidade de 5 pontos na carteira de habilitação, e multa de R$ 127,69 e a remoção do veículo.

Flagrantes como esse também devem ser denunciados na Agetran ( Agencia Municipal de Transporte e Transito), nos telefones (67)3314-3422, (67)3314-3423 ou 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias