ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Leitor flagra veículo oficial estacionado em local proibido

Marcus Moura | 23/11/2016 13:18
O veículo está estacionado em faixa amarela, o que é proibido segundo o CTB. (Foto: Diretos das Ruas)
O veículo está estacionado em faixa amarela, o que é proibido segundo o CTB. (Foto: Diretos das Ruas)

Leitor flagrou um carro pertencente ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) estacionado de forma irregular em local proibido, na Avenida Waldir dos Santos Pereira, Parque dos Poderes em Campo Grande. 

O leitor que prefere não se identificar entrou em contato por meio do canal Direto das Ruas para registrar o acontecido. Segundo ele, é muito comum encontrar carros estacionados de forma irregular dentro do Parque dos Poderes.

"É comum ver veículos de órgãos públicos estacionados em local proibido ou usando as vagas de deficientes e idosos sem a autorização do Detran", comenta.

O Código Brasileiro de Trânsito, no artigo 181, define estacionamento como “imobilização de veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros”, ou seja, comete as infrações previstas no artigo 181 o condutor que mantém o veículo imobilizado por qualquer outra finalidade que não seja para o embarque e desembarque de passageiros, mesmo que o condutor permaneça no interior do veículo e com o motor ligado.

O CTB também prevê que estacionar em desacordo com as condições regulamentadas pela sinalização é uma infração grave, penalizada com multa e remoção do veículo. O TRE informou que irá investigar o acontecido.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias