ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Leitor reclama de montanhas de lixo e mau cheiro no Jardim São Lourenço

Viviane Oliveira | 22/09/2015 09:10
Lixo ainda estão acumulados em ruas da cidade. (Foto: Direto das Ruas)
Lixo ainda estão acumulados em ruas da cidade. (Foto: Direto das Ruas)
Segundo a Solurb, a coleta só será normalizada no dia 3 de outubro. (Foto: Direto das Ruas)
Segundo a Solurb, a coleta só será normalizada no dia 3 de outubro. (Foto: Direto das Ruas)

A coleta de lixo ficou suspensa por 10 dias e começou a ser normalizada na última sexta-feira (18), com o fim da greve de parte dos coletores, porém ainda se vê muito lixo nas calçadas e ruas de Campo Grande. Revoltado com a situação, um leitor do Campo Grande News, que não quis se identificar, tirou foto do lixo na Rua Ibirapuera, no Jardim São Lourenço, e enviou para a redação. Além da sujeira, o mau cheiro também incomoda os moradores.

A empresa CG Solurb, responsável pela coleta de lixo da Capital, informou por meio de nota que está empenhando todo seu pessoal e equipamentos para que a coleta de lixo seja normalizada o mais rápido possível, mas que a coleta só será normalizada no dia 3 de outubro.

Durante a paralisação, conforme a empresa, foram acumulados cerca de 7,2 mil toneladas de lixo nas ruas. Desde o retorno da coleta, na sexta-feira e sábado, foram coletadas um mil e oitocentos toneladas. O cronograma das frequências previamente estabelecidas pode ser consultado no site www.solurb.eco.br.

Impasse - Ontem, a empresa protocolou no gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP) uma nova solicitação para tratar do cronograma de pagamento das faturas em atraso. A CG Solurb alega ter R$ 23 milhões a receber da Prefeitura e, inclusive entrou com uma ação no TJ (Tribunal de Justiça) que aponta inadimplência provocada com a intenção de romper a concessão, assinada no fim de 2012.

Nos siga no Google Notícias