ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Leitor registra criança sendo transportada sem segurança

Adriano Fernandes | 28/11/2014 16:45
Crianças devem ser transportadas no banco de trás, em cadeirinha ou acentos de elevação.(Foto: Direto das Ruas)
Crianças devem ser transportadas no banco de trás, em cadeirinha ou acentos de elevação.(Foto: Direto das Ruas)

Uma criança sendo transportada no banco traseiro de um veículo e fora do acento de segurança foi registrada por leitor, na rotatória das ruas Joaquim Murtinho e Ceará, na Vila Antônio Vendas. O flagrante foi enviado via aplicativo WhatsApp à redação do Campo Grande News.

A criança seguia sobre o banco, com a cabeça para fora do veículo, conforme foto enviada pelo leitor que preferiu não se identificar. O registro foi feito por volta das 12h20 desta quinta-feira. “Negligência no trânsito. Estou fazendo meu papel como cidadão”, comentou o rapaz.

Segundo regulamentação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) crianças de até um ano só podem ser transportadas no bebê conforto. Até quatro anos, na cadeirinha, e até sete e meio no assento de elevação. Quem não cumprir está sujeito a multa (R$ 191,54), sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e retenção do veículo.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) , disponibiliza para denúncias os telefoness 3314-3422, 3314-3423 ou no 118. Acionados, equipes vão até o local tomar as devidas providências.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias