ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Leitor relata horas de espera e desiste de atendimento em posto de saúde

Aline dos Santos | 21/01/2017 16:19
Pacientes à espera de atendimento no CRS Tiradentes. (Foto: Ricardo Machado)
Pacientes à espera de atendimento no CRS Tiradentes. (Foto: Ricardo Machado)

O técnico em telecomunicações Ricardo Machado, 37 anos, relata ao Campo Grande News que enfrentou 3h20 de espera no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, mas desistiu de tentar atendimento para a esposa, que apresenta sintomas de dengue. “É muito descaso com a população. Várias pessoas já foram embora”, diz. Ele afirma que 40 pacientes aguardavam atendimento. 

Segundo ele, a informação no posto é que há dois médicos. Contudo, durante a espera, Ricardo só viu um profissional chamando os pacientes. Ele conta que vai procurar outra unidade de saúde

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), dois médicos fazem o atendimento  na tarde deste sábado (dia 21). “A eventual demora se deve a alta demanda e também a classificação dos pacientes. O que determina a agilidade no atendimento é a gravidade do caso e não a ordem de chegada”, informa a assessoria.

Direto das Ruas - A sugestão de matéria foi enviada ao Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias