ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Leitor se diz indignado ao flagrar caminhonete estacionada sobre piso tátil

Lauro Burke | 15/04/2016 17:38
Leitor se diz indignado ao flagrar caminhonete estacionada sobre piso tátil

Uma caminhonete modelo S-10, prata, foi flagrada estacionada em cima do piso tátil, na calçada de uma loja de material para construção na avenida Ceará, esquina com a Rua da Paz, bairro Santa Fé, em Campo Grande. O registro foi feito na tarde desta sexta-feira (15) por um leitor que se diz indignado com a frequência deste tipo de ocorrência pela cidade.

O leitor, que não quis se identificar, conta que passou pela via e se indignou pelo fato de o carro estar estacionado em cima do piso tátil. Como é possível ver na foto, o veículo está impedindo a passagem de quem utiliza a guia e também quem atravessa a avenida pela faixa de pedestre.

Na foto também é possível ver que há um estacionamento oferecido pela loja e as vagas comuns na rua lateral. “As pessoas estão lutando contra a corrupção nos últimos dias, mas também cometem erros. Estacionar errado pela comodidade é uma forma de corrupção”, comenta o leitor.

Estacionar o carro sobre a calçada é determinantemente proibido e considerado infração grave no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com penalidade de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 127,69. Ainda sendo realizada remoção do veículo.

Qualquer pessoa que presenciar tal situação pode entrar em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e realizar um denuncia através dos telefones (67)3314-3422, (67)3314-3423 ou 118.

Também pode ser aplicada uma multa moral, com bom senso, é claro. Basta deixar um aviso no carro do infrator, notificando que ele estacionou em local indevido.

Além de carros sobre a calçada, o aviso também pode ser feito a quem estacionou em vaga reservada para pessoas com deficiência, para idosos ou bloqueando o rebaixamento de uma guia.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias