ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Leitoras procuram cão e gata desaparecidos em Campo Grande

Adriano Fernandes | 08/10/2014 15:03
Baybe, está desaparecido desde o último dia 04 e é o fiél escudeiro de dona Orlanda.(Foto:Divulgação)
Baybe, está desaparecido desde o último dia 04 e é o fiél escudeiro de dona Orlanda.(Foto:Divulgação)

Leitores procuraram o Campo Grande News relatando o desaparecimento de bichos de estimação. Em contato com a reportagem,  a leitora que se identificou apenas como Elisabete, de 53 anos, relatou que procura desde a manhã do ultimo sábado (4), o cachorro de sua mãe que desapareceu nas proximidades da escola Estadual Waldemir Barros da Silva, na Rua Palmácea, no Bairro Moreninha II. Baybe é um poodle de cinco anos da aposentada Orlanda Pires Gomes, de 80 anos.

Após dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral) dona Orlanda, que também é portadora da doença de Alzheimer, tinha Baybe como seu fiel companheiro. “Este cachorro é tudo pra ela, dorme com ela, onde ela vai ele vai atras, é infelizmente ele desapareceu. Ela não dorme, não quer comer, quer sair pra rua a procura dele”, comenta Elisabete, que devido as complicações de saúde de sua mãe, teve de largar o emprego pra se dedicar aos cuidados de dona Orlanda. “Por favor,me ajudem”, pede Elisabete que disponibilizou para contato o telefone (67) 9224-4006 e oferece até mesmo recompensa pra quem souber do animal.

Mimi, esta desaparecida a pouco menos de uma semana.(Foto:Divulgação)
Mimi, esta desaparecida a pouco menos de uma semana.(Foto:Divulgação)

O outro caso é de uma gatinha que atende pelo nome de Mimi e desde a manhã da última quinta-feira (1) desapareceu na Rua Delcides Mariano 401, no Bairro Rita Vieira. “Não tenho filhos, então ela pra mim era uma filha”, comenta a enfermeira Adriane Coimbra, de 26 anos, que é proprietária da gatinha.

De acordo com Adriane, a gata Mimi foi adotada em um abrigo em Dourados quando após um acidente, não tinha os movimentos das patas traseiras. Depois de muitos cuidados, a gata recuperou os movimentos e desde então passou a ser a principal companhia de Adriane, que viu o tratamento contra depressão agravado pelo desaparecimento do animal. O telefone para contato é o 9660-7020.

Cartazes foram feitos e espalhados por todo o bairro, as buscas na vizinhança continuam, e a colaboração da população nesses casos é o principal pedido que os proprietários desses animais fazem, enquanto mantem as esperanças de encontrar seus animais desaparecidos.

Direto das Ruas– Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias