ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitores flagram diversas infrações no trânsito da Capital

Anna Camposano | 09/03/2015 17:42
Fila dupla próximo a Escola Maria Montessori. (Foto: Direto das Ruas)
Fila dupla próximo a Escola Maria Montessori. (Foto: Direto das Ruas)
Van escolar parada em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)
Van escolar parada em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)

Veículos parados em fila dupla, em cima da faixa de pedestre ou locais proibidos, foram flagrados hoje (9) pelas ruas de Campo Grande e os registros foram enviados via WhatsApp à redação do Campo Grande News.

Pela manhã, um leitor que preferiu não se identificar, flagrou carros estacionados em fila dupla na rua Abraão Júlio Rahe, próximo a uma escola particular. Como era o horário em que alunos entram na escola, a suspeita dele é de que os pais estivessem parando para deixar os filhos. “Estava passando e aguardei 7 minutos para passar esta quadra”.

Parar em fila dupla é infração grave, e o motorista esta sujeito a receber multa de R$ 127,69 além de somar cinco pontos na carteira de habilitação.

O mesmo leitor fez registro de uma van escolar, que segundo ele, foi tentar passar no sinal vermelho, e ao ser surpreendida por um carro, parou em cima da faixa de pedestres. Estacionar sobre faixa de pedestres, também é infração grave, com multa de R$ 127,69, perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo.

Outro leitor, flagrou um caminhão parado em local proibido na avenida Ceará, entre a avenida Mato grosso e a rua Abraão Júlio Rahe, às 9h50. Estacionado de forma irregular, os carros eram obrigados a desviar do caminhão. “Uma falta de respeito” reclama o leitor que também não quis ser identificado.

Infrações como essas devem ser denunciadas a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Caminhão estacionado em local proibido, na avenida Ceará (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão estacionado em local proibido, na avenida Ceará (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias