ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Leitores flagram "festival" de irregularidades no trânsito da Capital

Adriano Fernandes e Stephanie Romcy | 09/10/2014 09:17
O veículo estava parado na esquina de uma pizzaria. (Foto: Direto das Ruas)
O veículo estava parado na esquina de uma pizzaria. (Foto: Direto das Ruas)
Na avenida Afonso Pena, por no minimo meia hora o veículo ficou estacionado sobre faixa de pedestres.(Foto:Divulgação)
Na avenida Afonso Pena, por no minimo meia hora o veículo ficou estacionado sobre faixa de pedestres.(Foto:Divulgação)

Flagrantes de veículos estacionados sobre faixa de pedestres, ao lado de faixa amarela e outros locais onde é proibido o estacionamento, chegam diariamente ao Campo Grande News, via WhatsApp, canal de interação da redação com o leitor.

Um dos registros foi enviado por leitor que preferiu não se identificar e é do último sábado (4), véspera de eleições, por volta das 23h00. O motorista estacionou sobre faixa de pedestres, presente no cruzamento entre as Ruas da Paz com Rua Bahia, enquanto estava em uma pizzaria. “Pior que estava com crianças no veículo, imagina o exemplo”, comenta o rapaz.

Em uma das vias centrais e de maior movimento da Capital, os flagrantes são os mais recorrentes. Sobre faixa de pedestres e por no mínimo meia hora, outro veículo modelo Fiat Palio, ficou estacionado na manhã desta quarta-feira (8) na Avenida Afonso Pena, sobre esquina com Rua Arthur Jorge. As fotos foram enviadas pela leitora Katia dos Reis, que trabalha próximo ao local do flagrante.

Ainda na Avenida Afonso Pena, nesta manhã, um outro veículo modelo Ford Fiesta Hatch foi estacionado em ponto de ônibus, impedindo completamente a parada dos coletivos no local. “Direto isso acontece nesse ponto de ônibus”, relata o pintor que se identificou apenas por Carlos, após enviar o flagrante a redação.

O veículo impedia a parada de coletivos em ponto na avenida Afonso Pena.(Foto:Divulgação)
O veículo impedia a parada de coletivos em ponto na avenida Afonso Pena.(Foto:Divulgação)

Nos altos da Avenida Afonso Pena, um veículo modelo Hyundai I30 foi estacionado em frente à guia rebaixada para entrada e saída de veículos. “Publiquem, por favor”, pede o consultor de vendas Marcos Cesar de Souza, de 45 anos que trabalha em comércio do local.

Na rua Clóvis Beviláqua, no bairro Jardim São Bento, o estudante de direito Rodolfo Pereira Felício de 21 anos registrou outro veículo do mesmo modelo, parado ao lado de faixa amarela.

Na manhã de ontem (08), leitora flagrou carros estacionados em local proibido, atrapalhando o trânsito e também a passagem de ônibus na Rua 26 de Agosto, próximo ao Mercadão Municipal. "Tenho certeza que ficou 30 min pelo menos, porque foi o tempo que demorei para buscar minha filha na escola", disse Triciane Machado.

Na Rua Mergulhão, Bairro Recanto dos Pássaros, o leitor, que preferiu não se identificar, enviou foto de dois carros estacionados na contramão. "Como pode ver, tem uma faixa amarela no meio da via indicando mão dupla", relatou.

Luciano Marques reclama das filas que se formam no horário de saída de alunos de uma escola na Rua São Paulo. Segundo ele, tem dias que ficam até 3 filas entre às 17h30 e 17h50. "Sou pai de aluna da escola e vejo isso todo dia. Precisamos do apoio da mídia para pressionar os órgãos para tomar as devidas providências", reivindica.

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) orienta a população a entrar em contato com o órgão pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118. Acionados, uma equipe vai ao local tomar as devidas providências.

Além de ter o veículo removido, o motorista pego em flagrante perde cinco pontos na CNH(Carteira Nacional de Habilitação) e leva multa no valor de R$ 127,69

Direto das Ruas– Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Confira abaixo mais flagrantes nas ruas da Cidade:

Confira a galeria de imagens:

  • Veículo estacionado ao lado de faixa amarela. (Foto: Divulgação)
  • Flagrante nos altos da Afonso Pena. (Foto: Divulgação)
  • Veículo parado ao lado de faixa amarela na 26 de Agosto. (Foto: Direto das Ruas)
  • Dois carros na contramão no Bairro Recanto dos Pássaros. (Foto: Direto das Ruas)
  • Grandes filas se formam em frente à escola na Rua São Paulo. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias