ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Leitores flagram veículos estacionados em lugares proibidos

Stephanie Romcy | 15/12/2014 13:18
Aos domingos, calçada fica tomada por veículos. (Foto: Direto das Ruas)
Aos domingos, calçada fica tomada por veículos. (Foto: Direto das Ruas)
Segundo leitor, carro ficou 30 minutos na calçada. (Foto: Direto das Ruas)
Segundo leitor, carro ficou 30 minutos na calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Diversos flagras de veículos estacionados de forma irregular chegam à redação do Campo Grande News diariamente por meio do aplicativo WhatsApp. Os flagrantes incomodam os leitores que, de maneira geral, dizem atrapalhar o trânsito e em muitas vezes colocam os pedestres em risco.

No fim da tarde de ontem (14), um leitor enviou registros de um carro estacionado em cima da calçada atrapalhando a passagem de pedestres na Rua Antônio Maria Coelho, região central de Campo Grande. "Ficou em torno de aproximadamente meia hora, depois saiu com uma senhora que usava bengala", disse o leitor que preferiu não ter a identidade divulgada.

Já na Avenida das Mansões, no Bairro Bom Jardim, o motorista Aldecy de Oliveira mora próximo a Igreja Assembléia de Deus e conta que todo domingo muitos veículos param em cima da calçada, obstruindo totalmente a passagem. "Vamos adorar cada um o teu Deus, mas vamos também ter respeito com o próximo, no caso os pedestres".

Hoje pela manhã, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, carros estacionaram nas vagas destinadas a ônibus por volta das 08h30. O motorista de ônibus Rodrigo Cardoso da Silva aguardava passageiros enquanto fez o flagrante. "Difícil o dia que tem vaga disponível", disse.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

No Aeroporto, carros estacionaram nas vagas destinadas a ônibus. (Foto: Direto das Ruas)
No Aeroporto, carros estacionaram nas vagas destinadas a ônibus. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em calçada é infração grave. A multa é no valor de R$ 127,69 e perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de remoção do veículo. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), disponibiliza os contatos 3314-3422, 3314-3423 ou no 118 para denúncias de casos como este.

Nos siga no Google Notícias