ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Leitores reclamam de demora em atendimento no UPA Vila Almeida

Leonardo Rocha | 16/10/2017 12:47
Idosas estão esperando atendimento na UPA Vila Almeida (Foto: Direto das Ruas)
Idosas estão esperando atendimento na UPA Vila Almeida (Foto: Direto das Ruas)

Leitores reclamam da demora do atendimento nesta manhã (16), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, região oeste de Campo Grande. Eles alegam que existem várias pessoas esperando avaliação médica, que estão desde o começo da manhã, mas até o momento só passaram pela triagem.

A técnica de passadoria, Luciléia Marques, de 35 anos, reclama que seu filho, Leandro Nogueira, 14, está desde às 9h da manhã, esperando atendimento, mas até agora não foi avaliado pelo médico. Ele se machucou na escola e foi encaminhado para unidade de saúde, com suspeita de ter fraturado o braço.

"Eu fui avisada no serviço e vim correndo, chegando por volta das 10h, mas até agora ele não foi atendido pelo médico, passou apenas pela triagem", disse Luciléia. Ela informou que outros pacientes estão na mesma situação na unidade, entre elas uma moça chamada Daniela, com suspeita de fratura no pulso, que também espera desde às 9h.

Duas idosas de 70 e 81 anos, sendo uma delas cadeirante, segundo a leitora, também aguardam pelo atendimento. "Sabemos que elas têm prioridade, mas também estão esperando e resolvemos reclamar porque está demorando".

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até o fechamento da matéria, não foi enviado a resposta, sobre a situação na UPA Vila Almeida.

Nos siga no Google Notícias