ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitores registram chuva de meteoros na madrugada de Campo Grande

Aline dos Santos | 28/12/2014 07:49
Luzes chamaram atenção no céu da cidade. (Foto: Direto das Ruas)
Luzes chamaram atenção no céu da cidade. (Foto: Direto das Ruas)

Luzes chamaram atenção no céu de Campo Grande na madrugada deste domingo, dia 28. Diversos vídeos e fotos foram enviados por leitores.

“Ficou um troço bonito no céu, que estava bem limpo. Parecia um balão no céu, foi passando, foi passando e sumiu. Em 50 anos, nunca tinha visto algo assim”, diz o comerciante e militar aposentado Júlio Emílio Targon. Ele conta que a luz apareceu por volta das 2h de hoje.

Outro leitor relatou que a esposa estava na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) quando avistou a chuva de meteoros. Outro, que estava no distrito de Anhanduí, conta que viu uma bola de fogo no céu.

Os meteoros são causados pela entrada de detritos na atmosfera a velocidades muito alta. Numa chuva de meteoros, esses detritos geralmente são resultado de interações de um cometa com a Terra, em que material do cometa é desprendido de sua órbita, ou quando a Terra cruza essa órbita. A maior parte dos meteoros são menores do que um grão de areia e por isso quase sempre se desintegram e não atingem a superfície do planeta.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Imagem foi registrada na madrugada de hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Imagem foi registrada na madrugada de hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Luz no céu da Capital. (Foto: Direto das Ruas)
Luz no céu da Capital. (Foto: Direto das Ruas)

Nos siga no Google Notícias