ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Lixo em canteiro central há 15 dias incomoda moradores de bairro

Marcus Moura | 13/08/2016 10:40
O acúmulo de resíduos está invadindo um lado da via. (Foto: Direto das Ruas)
O acúmulo de resíduos está invadindo um lado da via. (Foto: Direto das Ruas)

O acúmulo de lixo no canteiro central da rua Brigadeiro Thiago, no Bairro Vila Concórdia, há mais de 15 dias, tem incomodado moradores da região. A leitora, Dilma Santos, 40, procurou o Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas para denunciar essa situação.

Segundo ela, a equipe responsável por realizar a manutenção e limpeza do local fez o serviço há mais de duas semanas, porém o lixo foi parcialmente recolhido. "Eles tiraram o lixo lá do começo da rua, mas pararam o serviço na metade, como era sexta-feira esperávamos que na segunda eles retornassem, mas isso não aconteceu", descreve.

Dilma ressalta que na tentativa de resolver o problema alguns moradores da região atearam fogo em parte dos resíduos, o que, de acordo com ela, só piorou a situação. A prática não é aconselhada por profissionais da saúde, principalmente em época de baixa umidade do ar. 

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura, porém até o fechamento dessa matéria não obtivemos nenhuma resposta.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Lixo proveniente da limpeza do canteiro central. (Foto: Direto das Ruas)
Lixo proveniente da limpeza do canteiro central. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias