ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Lixo toma conta de calçada e pneus aumentam focos de dengue na Vila Jacy

Adriano Fernandes | 18/02/2017 20:54
De acordo com morador o número de pneus descartados no local aumentou nos últimos dias. (Foto: Direto das Ruas)
De acordo com morador o número de pneus descartados no local aumentou nos últimos dias. (Foto: Direto das Ruas)

Lixão a céu aberto com acúmulo de todo tipo de lixo, incluindo pneus. A situação relatada por leitor acontece pela calçada da Avenida Dona Otília Barcelos, pouco antes do cruzamento com a Presidente Ernesto Geisel na Vila Jacy, incomoda e preocupa moradores.

De acordo com um comerciante de 65 anos, o problema ocorre há pelo menos seis meses e o número de pneus tem aumentado nos últimos dias. Por consequência o receio de que a situação aumente o risco de focos de dengue pelo bairro, também põe em risco a vizinhança pela avenida.

O local fica ao lado do antigo laticínio desativado no bairro. “O que tem se formado é um grande lixão e o prédio que está abandonado serve também de abrigo para marginais e drogados. É um problema grave de de saúde pública”, se queixa o morador.

Pelos registros enviados via WhatsApp é possível notar todo tipo de lixo. Desde eletrônicos, os próprios pneus, e galhos de árvores. A “montanha” de entulhos ocupa quase todo o espaço da calçada.

Limpeza - A coleta de galhos, poda de árvore, restos de construção, sofás, geladeiras e quaisquer outros resíduos volumosos e sem utilidade (inclusive lixo descartado em pontos irregulares), não são de responsabilidade da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.

Denúncias - Nestes casos a responsabilidade é da Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) que pode ser acionada pelos telefones 3314-3676/3675 // 116 ou 156.

A reportagem encaminhou a situação para a secretária e via assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias