ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Lotação em unidades de saúde causa transtorno à população esta noite

Nyelder Rodrigues | 16/06/2016 22:52
Leitora mostrou situação da UPA Coronel Antonino (Fotos: Direto das Ruas)
Leitora mostrou situação da UPA Coronel Antonino (Fotos: Direto das Ruas)
Criança de sete anos espera atendimento desde às 11h30 na Santa Casa de Campo Grande
Criança de sete anos espera atendimento desde às 11h30 na Santa Casa de Campo Grande

A lotação em unidades de saúde em Campo Grande está trazendo problemas à população durante a noite desta quinta-feira (16). Pelo menos dois relatos de falta de atendimento foram feitos ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas.

Um deles é de uma menina de sete anos que teve perfuração do tímpano e, apesar de sentir dor e apresentar sangramentos, aguarda atendimento desde às 11h30 no Pronto Socorro da Santa Casa.

"Esta desde manhã na porta do hospital. Foi cedo na UPA e lá encaminharam ela para cá. Ainda não tem previsão de atendimento. É um absurdo isso", reclama a madrinha da criança, Imaculada Benedeti.

Já na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, a lotação do local também prejudica quem procura atendimento lá. "Minha mãe chegou às 16h e não conseguiu atendimento, nem a classificação foi colocada", diz uma leitora sobre a mãe, que estava na unidade com pressão alta e uma crise de vesícula, além de falta de ar.

Nas outras UPAs de Campo Grande, a situação também era de lotação, a ponto de prejudicar também os atendimentos do Corpo de Bombeiros. Conforme apurado pela reportagem, pacientes levados até às unidades ficavam sem ter onde ficar, obrigando com que as macas fiquem retidas nestes locais - para profissionais da área, a cena é rotineira.

A reportagem tentou contato com a Santa Casa para saber da situação da criança que aguarda na fila de espera, em frente ao pronto socorro, mas até o fechamento da matéria, não obteve êxito.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias