ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Lua brilhante e com halo colorido vira comentário nas redes sociais

Julia Kaifanny | 22/04/2016 10:26
A leitora enviou o registro que recebeu da lua. (Direto das ruas)
A leitora enviou o registro que recebeu da lua. (Direto das ruas)

Na noite passada (21), um halo colorido se formou em volta da lua por volta das 23h30. A bela imagem pôde ser vista em Campo Grande, gerando curiosidade e diversos comentários nas redes sociais entre leitores que registraram o fenômeno. Imagens foram enviadas ao Campo Grande News, através de WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

A lua, que até ontem era crescente, chamou atenção pela beleza e muitas pessoas queriam saber o motivo do fenômeno. Em um grupo do Facebook, internautas comentavam a imagem e questionavam se os amigos tinham notado.

A leitora Sueli Clagnam, mora no bairro Santo Antônio e conta que a filha estava na casa de amigos e enviou uma foto comentando sobre o acontecimento. Ela foi ver em seguida e ficou encantada. “Estava linda, mas ao mesmo tempo achei estranho porque nunca tinha visto nada semelhante” relata.

Para acabar com a curiosidade, a reportagem entrou em contato com o meteorologista Natálio Abrão. Ele explica que o fenômeno não é raro, mas não acontece com frequência. É necessário que hajam as condições adequadas. “Esse evento acontece por causa das nuvens cirrus, que são formadas por cristais de gelo e quando a luz passa por suas camadas acaba formando o halo no céu” completou.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias