ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Macaco escala rede elétrica, leva choques e é resgatado por moradores

Adriano Fernandes | 01/12/2014 19:08
O animal foi contido pelos moradores e colocado em uma caixa até a chegada da PMA. (Foto:Direto das Ruas)
O animal foi contido pelos moradores e colocado em uma caixa até a chegada da PMA. (Foto:Direto das Ruas)
O bugio teria levado no mínimo três descargas elétricas. (Foto:Direto das Ruas)
O bugio teria levado no mínimo três descargas elétricas. (Foto:Direto das Ruas)

Um macaco foi resgatado por moradores da rua Júpiter, na Vila Planalto, após levar choques na rede de energia elétrica da rua. Assustado e com medo, o animal da espécie bugio foi retirado da rede e cuidado pelos moradores da região.

O fato ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (1), quando moradores notaram a movimentação do animal sobre a rede elétrica. Devido aos choques, o animal caiu na rua, mobilizando vizinhos na captura do animal. Segundo uma leitora que não se identificou, ele estava assustado e gritando.

Após algumas tentativas de captura, o animal foi resgatado, colocado em uma caixa e recebeu a atenção dos moradores, que pediram ajuda de autoridades ambientais. “Ligamos no Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas até agora, nada”, se queixou uma moradora.

O animal foi resgatado por volta das 12h00 pela PMA (Polícia Militar Ambiental). O Corpo de Bombeiros também comunicou que estava a caminho da ocorrência.

O animal foi encaminhado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) onde ficará em quarentena até se recuperar. O animal levou no minimo três descargas elétricas, segundo a PMA. Nos próximos dias, o bicho será solto na natureza.

Nos siga no Google Notícias