ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Mato alto em terreno baldio atrai escorpião, cobra e preocupa moradores

Morador relata já ter encontrado três escorpiões na sua casa

Taynara Menezes | 16/10/2017 14:10
Escorpião encontrado na casa ao lado do terreno (Foto: Direto das ruas)
Escorpião encontrado na casa ao lado do terreno (Foto: Direto das ruas)

O mato alto em um terreno baldio na rua 29, no bairro Nova Campo Grande, está amedrontando e revoltando os moradores do entorno. Segundo eles, o matagal está servindo de abrigo para animais peçonhentos, um risco à saúde dos moradores.

De acordo com William dos Santos, 21, morador do bairro há nove meses e vizinho do terreno, o local nunca foi limpo. "Do tempo que eu moro aqui, sempre foi assim mato alto e muitos bichos, já apareceu lacraia, ratazanas e 3 escorpiões em casa, na casa da vizinha até cobra já apareceu" lamenta.

Os moradores da região relatam que não têm conhecimento do responsável pela área e afirmam nunca ter visto ninguém por ali nem para cuidar. "Ninguém sabe quem é o dono, já conversamos aqui entre os vizinhos do entorno do terreno, mas nenhum deles sabem" afirma William.

Além dos bichos peçonhentos e perigosos que todo matagal atrai, tem também riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, situação que temem a saúde da população do bairro.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, fomos informados que a solicitação foi encaminhada para a área responsável, para que o caso seja investigado e solucionado. 

Direto das Ruas - A sugestão foi enviada pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 9 9955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Área tomado por mato passa da calçada e invade a rua (Foto: Direto das ruas)
Área tomado por mato passa da calçada e invade a rua (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias