ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Morador da Vila Gomes denuncia lâmpada em poste ligada há mais de um ano

Leitor reforçou denúncia após levantamento da Energisa apontar aumento no consumo de energia do Estado em 5%

Danielle Valentim | 09/01/2019 12:30
Imagem do poste ligado nesta manhã de quarta-feira. (Foto: Direto das Ruas)
Imagem do poste ligado nesta manhã de quarta-feira. (Foto: Direto das Ruas)

A divulgação de um balanço da Energisa sobre o recorde no consumo de energia em Mato Grosso do Sul trouxe à tona um problema na Vila Gomes: postes ligados 24 horas por dia. Morador reclama que uma das estruturas do bairro, no cruzamento da Rua Pernambuco com Ceará, não desliga há mais de um ano.

Um leitor, que prefere ser identificado como “Poxoréo”, contou que mora no bairro há 20 anos e mais de 12 meses, a lâmpada permanece acesa.

“Um gasto absurdo, o Estado bateu recorde, mas não desliga os postes e no fim das contas somos nós quem pagamos. Tenho a impressão que fica ligada para ajudar o sol a clarear mais”, disse o morador.

A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Energisa sobre a programação de desligamento das lâmpadas nos bairros da Capital, que informou que iluminação pública é responsabilidade da Prefeitura.

Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Prefeitura explicou que um relé - equipamento que regula o funcionamento da lâmpada - é acoplado junto a cada luminária. O material liga a lâmpada ao anoitecer e desliga ao amanhecer. Segundo a prefeitura, pode acontecer de que, com o passar do tempo, o equipamento "cole" e pare de funcionar. A solução é sua substituição.

Conforme a nota, a reclamação foi encaminhada ao setor de iluminação pública, que vai incluir na programação de serviços.

Conforme balanço da Energisa, só no mês de dezembro o aumento foi de 5%, com relação ao mesmo período de 2017. O aumento divulgado pela concessionária parece pequeno, mas seria suficiente para abastecer a cidade de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, que possui 110 mil habitantes, por um mês.

Direto das Ruas – A sugestão e foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Matéria editada às 11h do dia 10 de janeiro para inclusão de posicionamento*

Nos siga no Google Notícias