ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Morador de se queixa de longo prazo para fiscalização em terreno baldio

Adriano Fernandes | 23/01/2015 18:09
Segundo morador, o problema exista há dez anos.(Foto:Direto das Ruas)
Segundo morador, o problema exista há dez anos.(Foto:Direto das Ruas)

Um morador do bairro São Francisco, em Campo Grande, fez contato com a redação se queixando do longo prazo para que seja feita a fiscalização e limpeza de um terreno abandonado do bairro. Segundo o leitor, o prazo estipulado foi de aproximadamente 45 dias.

O leitor, que preferiu não ter a identidade divulgada, disse que o problema persiste desde quando se mudou para o bairro, há dez anos. Os moradores desconhecem o proprietário do imóvel, que não tem muro e nem calçada. Revoltado com a situação, o morador entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento urbano) onde lhe passaram um prazo de até 45 dias úteis para vistoria.

“Isso é um absurdo, 45 dias para a fiscalização vir verificar. No local há todo tipo de animal, bandidos se abrigam no terreno”, se queixou o rapaz.

A reportagem fez contato com a secretaria por meio de assessoria de imprensa, que informou que o longo período de espera, deve-se a grande demanda de vistorias solicitadas pela população.

O prazo médio aproximado seria de 10 dias úteis que além de ser comprometido pelo grande número de pedidos, também é prolongado devido a todo o processo de deslocamento até os locais, identificação do proprietário, multa e limpeza do terreno. São prazos estipulados por lei e que devem ser seguidos pelo órgão, informou a assessoria.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias