ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Moradora encontra escorpião dentro do banheiro de casa no Lageado

Anna Camposano | 01/03/2015 16:43
Escorpião foi encontrado em banheiro de residência. (Foto: Direto das Ruas)
Escorpião foi encontrado em banheiro de residência. (Foto: Direto das Ruas)

Na semana passada, moradores do Parque Lageado, em Campo Grande, encontraram um escorpião no banheiro de uma residência. Sem saber o que fazer com o animal que é perigoso, a secretaria Marcela Santos de Almeida, 20, tirou fotos e mandou para o Campo Grande News via o aplicativo WhatsApp.

Marcela mora na rua Avelina Figueiredo Selingardi, no Parque Lageado, e conta que sempre aparece escorpiões pela região quando chove. "Tenho medo de ser picada" comenta. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) afirma que na região do Parque Lageado sempre tem denúncias como esta, devido a grande quantidade de terrenos baldios.

Quando o morador entra em contato com o CCZ e registra a ocorrência, é feito de imediato uma vistoria no local. “O ambiente da casa, interno e externo deve ser limpo, sem acumulo de sujeira” recomenda a bióloga do CCZ Sílvia Barbosa, do CCZ.

Em casos como esse o próprio morador deve entrar em contato com o CCZ pelos telefones 3314-5000 ou 3314-5001, e registrar ocorrência.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias