ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Moradora flagra descarte irregular de lixo no Los Angeles

Marcus Moura | 22/01/2017 13:43
O flagrante do descarte irregular de lixo aconteceu por volta das 11h30 da manhã. (Foto: Direto das Ruas)
O flagrante do descarte irregular de lixo aconteceu por volta das 11h30 da manhã. (Foto: Direto das Ruas)

Uma moradora do bairro Los Angeles flagrou por volta das 11h30 deste domingo (22) descarte irregular de lixo na continuação da Rua Engenheiro Paulo Frontin, próximo ao macro anel. Na imagem, dois homens aparecem jogando galhos secos e restos de materiais de construção em um terreno baldio.

A leitora Simone Ferreira, 31 anos, procurou o Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas para denunciar a situação. Segundo ela, na região onde ocorreu o flagrante é comum encontrar pessoas descartando lixo. “A gente ia seguindo para chegar em casa quando vimos os homens jogando o lixo, eles até cuidaram para ver se não íamos tirar foto”, relata.

Simone disse estar revoltada com o descaso das pessoas com o cuidado com o meio ambiente. “Não pode jogar lixo na rua, aí depois está todo mundo doente e ninguém sabe o porquê”, acrescenta.

Quem flagrar o descarte de lixo irregular pode denunciar pelos telefones 156 (Semadur); 153( Guarda Civil Municipal); 3317-4067 (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente); 3318-9011 (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também no 3314-4920 (Polícia Militar Ambiental).

De acordo com a Lei 2.902 de 1992, nos artigos 76 e 77, jogar lixo em locais impróprios configura em prática de crime ambiental com multas que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil reais.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Direto das Ruas)
  • (Foto: Direto das Ruas)
  • (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias