ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Moradores depositam lixo em terreno baldio da Vila São Jorge da Lagoa

Adriano Fernandes | 06/02/2015 13:37
A má situação do terreno ainda se grava pois os moradores depositam lixo no local.(Foto: Direto das Ruas)
A má situação do terreno ainda se grava pois os moradores depositam lixo no local.(Foto: Direto das Ruas)

Preocupada com o mato alto de um terreno ao lado de sua residência, uma moradora da Rua Serra Azul, na Vila São Jorge da Lagoa, fez contato com a redação do Campo Grande News, se queixando da situação. Os registros do terreno foram enviados via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

Os vizinhos do local não conhecem o proprietário do imóvel. A moradora, que preferiu não se identificar, diz ter tentado em outras ocasiões falar com o proprietário, mas sem sucesso. Ainda segundo a leitora, o problema se agrava pois além do mato alto, os moradores ainda depositam lixo e entulho no local. Em épocas de seca, até fogo já foi posto no terreno, gerando chamas altas e risco aos vizinhos na rua.

“Acho isso um absurdo, pois pago todos os meus impostos e ainda tenho que conviver com este matagal ao lado de casa”, se queixou a leitora. A presença de insetos, e animais pessonhentos no imóvel também preocupa.

A reportagem orientou a moradora a fazer contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento urbano) pelo número 156. Em casos como o citado, o próprio morador é quem deve procurar a secretaria para abrir um solicitação.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias