ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores do Jardim Los Angeles reclamam de falta de segurança

Raiza Calixto e Adriano Fernandes | 12/09/2015 11:03
A casa construida no terreno baldio se transformou em abrigo para usuários de drogas.(Foto:Direto das Ruas)
A casa construida no terreno baldio se transformou em abrigo para usuários de drogas.(Foto:Direto das Ruas)

Moradores da rua Lauro Müller, no Jardim Los Angeles, estão enfrentando uma onda de furtos nos últimos meses. Além da falta de pavimentação e iluminação pública, o abandono de terrenos e até de residência, usada como ponto para usuários de drogas, tem aumentado a insegurança dos moradores do local. O relato é da autônoma Patricia, 28 anos, que enviou a denúncia para a redação do Campo Grande News pelo WhatsApp através do canal Direto das Ruas.

Patricia mora no bairro há cerca de dois meses. Apesar do pouco tempo, já sofre com a insegurança da região. No inicio do mês de setembro, a autônoma teve a casa furtada e contabilizou prejuízo de R$ 2 mil. Os ladrões levaram eletrodomésticos, como climatizador, aspirador de pó, um motor de portão, furadeira e cortador de grama.

“A gente tem um sonho de ter nossa casa, nós compramos os móveis com tanto sacrificio, pra vir essas pessoas para levar as coisas como se fossem deles, é muito triste", desabafou.

Conforme Patricia, a maior preocupação dos moradores da rua Lauro Muller é um terreno baldio onde e uma casa abandonada, que atualmente serve de moradia para usuários de drogas. Ela contou que seis casas já foram furtadas na região. Para tentar evitar mais transtornos, os moradores instalaram um refletor para garantir iluminação. “Nós tivemos que colocar um refletor para garantir um pouco da iluminação da rua, isso é um absurdo”, reclamou.

Ela deve entrar em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pelos telefones:3314-3514, 3314-3515 ou pelo 156 para denunciar a situação. Com a denúncia registrada  uma equipe da secretaria irá verificar a situação quanto à titularidade do local e posteriormente tomar as medidas necessárias.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br

Nos siga no Google Notícias