ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores improvisam sinalização para alertar motoristas sobre buracos em vias

Adriano Fernandes | 16/02/2015 15:45
O buraco se formou após a passagem de um caminhão pelo cruzamento.(Foto:Direto das Ruas)
O buraco se formou após a passagem de um caminhão pelo cruzamento.(Foto:Direto das Ruas)
A solução foi sinalizar a cratera com galhos de árvores.(Foto:Direto das Ruas)
A solução foi sinalizar a cratera com galhos de árvores.(Foto:Direto das Ruas)

Leitores do Campo Grande News fizeram contato com a redação, relatando a presença de crateras que se formaram em duas avenidas de bairros da Capital. Tendo surgido em decorrência do excesso de peso sobre o asfalto, a solução encontrada pelos moradores foi improvisar na sinalização. Os registros foram enviados via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

No cruzamento entre a Avenida das Primaveras com a rua Ouro Verde, no Jardim Jóckei Club, uma cratera se formou hoje pela manhã, após a passagem de um caminhão. Com pedaço de madeira e fitas de sinalização, os moradores sinalizaram por conta própria o local. No entanto, a situação se agravou pois onde se formou o buraco, há a passagem da rede pluvial de abastecimento.

“A cratera esta no meio do asfalto. Além do risco que o buraco oferece, o bairro esta sem água a três dias”, queixou-se o técnico de informatica Nikko Flores, de 44 anos.

Já em outro cruzamento entre a Avenida Presidente Café Filho, com a Rua Caroba, o asfalto também esta cedendo há pelo menos dois meses, segundo o representante comercial Manoel Neto, 32 anos. Como forma de prevenção, os moradores utilizaram galhos para sinalizar o buraco.

Via e-mail e telefone, o Campo Grande News tentou contato com as assessorias do prefeitura, da Águas Guariroba e da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para previsão de reparos nos locais, mas até a conclusão da matéria não houve retorno.

Em casos como os relatados, o próprio morador pode acionar a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) pelos telefones 3314-3675 ou 3314-3676.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67)

Nos siga no Google Notícias