ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de lixo e mato alto em calçada de creche desativada

Michel Faustino | 09/05/2015 17:15
Lixo e mato alto dificulta passagens de pedestres. (Foto: Direto das Ruas)
Lixo e mato alto dificulta passagens de pedestres. (Foto: Direto das Ruas)

A grande quantidade de lixo, entulhos e mato alto acumulados na calçada do prédio onde funcionava um Ceinf (Centro de Educação Infantil), na rua João Franscisco Damasceno, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, tem gerado reclamações entre os moradores.

Imagens enviadas por leitores do Campo Grande News mostram o estado de abandono. Um morador, que não quis se identificar, diz que o excesso de entulhos e mato no local tem dificultado a passagem dos pedestres, além de oferecer riscos outros riscos.

“Na rua tem gente cadeirante que precisa passar na rua porque a calçada está desse jeito. É um absurdo uma situação dessa. Além disso, o lixo acaba se acumulando aqui e pode até virar criadouro do mosquito da dengue”, comentou.

Conforme às informações, a creche foi desativada em agosto do ano passado e o prédio chegou a passar por uma pequena reforma e atualmente alguns cursos que são oferecidos a comunidade por meio de parcerias com a associação de moradores são ministrados no local. Mesmo assim, os moradores afirmam que o local está abandonado e inclusive serve de “refúgio” para usuários de drogas.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias