ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de ruas sem asfalto e intransitáveis em dias de chuva

Adriano Fernandes | 01/03/2015 12:56
A rua em dias de chuva fica quase que intransitável. (Foto:Direto das Ruas)
A rua em dias de chuva fica quase que intransitável. (Foto:Direto das Ruas)
O acúmulo de água da chuva torna critico o tráfego de pedestres.(Foto:Direto das Ruas)
O acúmulo de água da chuva torna critico o tráfego de pedestres.(Foto:Direto das Ruas)

O mau estado de conservação de ruas sem asfalto em bairros da Capital, ainda é uma das maiores reclamações feitas por leitores do Campo Grande News. Em dias de chuva, a situação se agrava e seja pelo lamaçal ou acúmulo de água da enxurrada, as reclamações aumentam e são feitas via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

Praticamente intransitável é como fica a rua Iemanjá, no Jardim Aro Rancho em dias de chuva. De acordo com o estoquista Ivan Leite Alexandre, de 19 anos, na rua há previsão de pavimentação, no entanto as obras pararam a poucos metros do trecho onde reside seu sogro, o microempresário Júlio César de Oliveira, de 40 anos.

“Sempre estou no local e venho enfrentando o caos desta região que está com projetos e máquinas paradas para realizar o asfalto. Carros baixos não tem condição de passar pela rua, só com trator traçado”, se queixou.

Já do bairro Parati, outra reclamação é de uma rua ao lado de um condomínio, que fica na Rua da Divisão do bairro. Além do da falta de pavimentação, as crateras que se formaram na rua, acumulam água e tornam delicada a passagem seja de veículos ou pedestres. O mau cheiro da água acumulada é outro agravante que preocupa uma das moradoras, a publicitária Valéria Giolo, de 30 anos. “É um descaso com os moradores”, comentou.

A reportagem orientou os moradores a procurarem Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação)pelos telefones 3314-3675 ou 3314-3676. O órgão é responsável pela manutenção das vias publicas da capital. Por e-mail, o Campo Grande News também encaminhou as demandas à secretaria.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias