ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Moradores transformam terreno baldio em lixão e incomodam vizinho

Anna Camposano | 25/06/2015 09:59
Como forma de protesto, Sílvio colocou uma placa escrito "Pátria Educadora" no lixo. (Foto: Direto das ruas)
Como forma de protesto, Sílvio colocou uma placa escrito "Pátria Educadora" no lixo. (Foto: Direto das ruas)
Entulhos e galhos são jogados na esquina, atrapalhando o trânsito. (Foto: Direto das ruas)
Entulhos e galhos são jogados na esquina, atrapalhando o trânsito. (Foto: Direto das ruas)

De alguns dias para cá, moradores começaram a jogar lixos e restos de entulhos na esquina de uma residência na rua Pindo, bairro Coophatrabalho, em Campo Grande. Indignado, o morador da casa fez registros da situação e enviou a redação do Campo Grande News via WhatsApp.

São entulhos, galhos e restos de lixos, tudo jogado na esquina da casa no comerciante Silvio Fagundes, 56 anos. De acordo com ele, são os próprios moradores que estão acumulando os lixos, o problema é que a cada dia que passa a situação fica pior. “Lamentável”.

O local agora serve de abrigo para mosquitos da dengue, escorpiões e vários outros insetos. “Já apareceu dois escorpiões em minha casa por causa dos entulhos”, com duas filhas, Sílvio teme que em algum momento elas sejam picadas pelo animal peçonhento. Como forma de protesto, Sílvio colocou uma placa escrito "Pátria Educadora" em cima da "montanha".

A vizinha do comerciante, também tem dois filhos e passa pelo mesmo medo em relação aos escorpiões e aos mosquitos da dengue. “ Falta de educação dos moradores. Os carros que passam na rua tem que parar pra tirar os galhos jogados”, relata a moradora que preferiu não se identificar.

Ela ainda ressalta que os moradores sabiam que o caminhão da limpeza já tinha passado e que mesmo assim algumas pessoas ainda jogavam lixos.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias