ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Motorista estaciona na contramão, impede passagem e revolta clientes

Adriano Fernandes | 29/12/2014 16:24
O veículo foi deixado na contra-mão e impedindo a passagem de outros veículos.(Foto:Direto das Ruas)
O veículo foi deixado na contra-mão e impedindo a passagem de outros veículos.(Foto:Direto das Ruas)

Mesmo com grande número de vagas livres no estacionamento do Supermercado Assaí, na Avenida Consul Assaf Trad, no Bairro Coronel Antonino, um veículo modelo Gol foi estacionado impedindo a passagem de outros veículos pelo local. O registro foi enviado a redação por um leitor, via aplicativo WhatsApp.

O flagrante foi feito pelo autônomo Eliel Custódio, de 25 anos, por volta das 10h15 desta segunda-feira (29). Segundo Eliel, no local havia várias outras vagas e mesmo assim o motoristas estacionou o veículo de forma irregular. “Estacionou na passagem, e na contramão ainda”, comentou.

A grande quantidade de pessoas estacionando em vagas destinadas a deficientes, também foi relatada pelo leitor. “Teve uma senhor que desceu, tirou o cone da vaga de deficientes e estacionou”.

Em estacionamentos de shoppings centers, supermercados ou qualquer tipo de instituição privada a fiscalização fica por conta da própria empresa e não da Agetran(Agência Municipal de Trânsito) pois a atuação do órgão se limita apenas a áreas publicas. O indicado a quem ver este tipo de irregularidade, é que se comunique a administração do estabelecimento para que sejam tomadas as devidas providências.

De acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), estacionar fora da vaga é considerado infração leve, com multa de R$ 85 e perda de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Estacionar irregularmente em vagas reservadas a deficientes físicos e idosos é infração grave. Caso seja flagrado, o condutor do veiculo perde cinco pontos na CNH(Carteira Nacional de Habilitação), levará multa de R$127,69 podendo ter o veículo apreendido.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias