ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Motorista para sobre faixa de pedestre e em frente a escola no Amambai

Adriano Fernandes | 03/11/2014 13:54
O veículo estava estacionado em frente a escola primária José Rodrigues Benfica. (Foto : Direto das Ruas)
O veículo estava estacionado em frente a escola primária José Rodrigues Benfica. (Foto : Direto das Ruas)

Um motorista estacionou seu veículo sobre faixa de pedestres, por volta das 10h00 desta segunda-feira(3), em frente a uma escola na Ruas dos Barbosas, no Bairro Abambai. Os registros foram enviados via WhatsApp a redação do Campo Grande News.

O leitor, que preferiu não se identificar, não soube precisar por quanto tempo o veículo modelo Mitsubishi Pajero ficou parado em frente a Escola Municipal José Rodrigues Benfica, mas ressaltou que situações como essa são recorrentes no local. Nos horários de entrada e saída de alunos, seja em período matutino quanto vespertino, a fila dupla é um problema, comenta o rapaz.

Como consta no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar sobre faixa de pedestres configura infração grave de trânsito, o que impele em perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), multa no valor de R$ 127,69 e remoção do veículo. A mesma penalidade é aplicada a quem estaciona em fila dupla.

A Agetran pode ser acionada quando há esse tipo de ocorrência, pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118. Acionados, equipes vão até o local tomar as devidas providências.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias