ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Motoristas estacionam em esquina e impedem acesso de pedestres a rampa

Adriano Fernandes | 29/06/2015 16:05
Motoristas estacionam ao lado de rampa que dá acesso de cadeirantes á calçada. (Foto: Direto das Ruas)
Motoristas estacionam ao lado de rampa que dá acesso de cadeirantes á calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Motoristas têm desrespeitado as normas de trânsito estacionando seus veículos em esquinas, e assim, impedindo o acesso de cadeirantes e pedestres, que precisam passar pelo local. Os registro da infração foram feitos no cruzamento entre as ruas Calógeras e Professor Severino Ramos de Queiroz, no bairro Vila Glória, em Campo Grande e encaminhados via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

Numa mesma tarde, dois utilitários e um caminhão estacionaram no cruzamento, e a justificativa pela irregularidade foi a mesma de sempre. “Eles falam que é só por alguns minutinhos, que logo retiram o carro e por isso estacionam em frente a rampa”, relatou uma agente de vendas, de 24 anos, que preferiu não ter a identidade divulgada.

Ainda segundo a leitora, em diversas situações ela, por iniciativa própria, questionou os motoristas sobre as infrações. Mesmo assim esses condutores só desocuparam o local quando notam o risco de serem multados. “Quando eles percebem que vou ligar para a policia de trânsito, logo saem do local. Eles não se conscientizam que agindo dessa forma, estão tirando o direito de ir e vir das pessoas”, se queixou a leitora.

De acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito) estacionar veículo a menos de 5 metros da esquina e/ou diante de guia rebaixada, é infração média de trânsito. Se pego em flagrante, o condutor do veículo perde 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e é multado, no valor de R$ 85,12 além de ter o veículo removido.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) disponibiliza o número (67) 9182-2677 para que a população possa enviar ocorrências fazer queixas ou solicitações. Outros contatos são pelos 3314-3422, 3314-3423 ou no 118.

Direto das Ruas - As sugestões acima foi feitas por leitores, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Os registros foram enviados por leitora e são todos de uma única tarde.(Foto: Direto das Ruas)
Os registros foram enviados por leitora e são todos de uma única tarde.(Foto: Direto das Ruas)
Até mesmo um caminhão baú, foi estacionado no local.(Foto: Direto das Ruas)
Até mesmo um caminhão baú, foi estacionado no local.(Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias