ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Mulher com suspeita de H1N1 respira com ajuda de aparelhos em UPA

Nyelder Rodrigues | 05/06/2016 21:18

Uma mulher de 30 anos está há quatro dias internada na área vermelha da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitária com suspeita de estar com a Gripe A H1N1.

Segundo uma familiar da paciente, que procurou o Campo Grande News para falar sobre a situação, a paciente é Cibele Corrêa, que respira com ajuda de aparelhos.

"Ainda não foi confirmado, mas acho que é porque não foram feitos os exames ainda. Ela está muito mal, mas dizem que não há vagas para que ela seja levada para algum hospital", diz a familiar, que se identifica apenas como Giselli.

Situação crítica - Na Santa Casa, todo dia pelo menos um paciente com gripe é isolado em sala improvisada no Pronto Socorro, até que vague um leito na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), segundo o diretor-técnico do hospital, Mário Madureira.

Os problemas são tantos que até uma coletiva de imprensa foi concedida na sexta-feira (3) para explicar a situação. A falta de leitos, que já é corriqueira por causa de pacientes que dão entrada com traumas, foi agravada pela gripe neste outono.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias