ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Mulher peregrina por UPAs sem atendimento para mãe que fraturou o ombro

Lauro Burke | 27/12/2015 09:45

Os problemas com atendimento médico continuam nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Grande. Depois dos problemas de ontem nas unidades do bairro Coronel Antonino e Vila Almeida, o Campo Grande News recebeu reclamação do bairro Universitário.

Uma mulher, que prefere não se identificar, buscou atendimento hoje (27) no posto de saúde do bairro Guanandi, para a mãe que teve fratura grave no ombro. Por ser um caso crítico, foram encaminhadas para a UPA do Universitário. Ao retirar a ficha de atedimento, os funcionários informaram que não será possível o atendimento, pois há apenas um médico e a prioridade é atender aos pacientes que chegam com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo a filha da paciente, as pessoas não estão sendo informadas desse problema e esperando por horas. Ela diz que só ficou sabendo do problema porque tem um amigo funcionário da unidade de saúde.

"Eu fiquei sem atendimento e agora vou voltar para o posto de saúde do Guanandi para ver o que pode ser feito. Minha mãe não deveria estar andando nessas condições. Por que não tem escala de atendimento? O quanto é gasto com a Cidade do Natal?", questiona.

Campo Grande News tentou entrar em contato com a UPA do bairro Universitário, mas a ligação não foi atendida até o fechamento dessa matéria. Denúncias podem ser feitas pela a Ouvidoria do Sus.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias