ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Nem trator escapa de lamaçal após chuva em bairro de Campo Grande

Mariana Rodrigues e Priscilla Peres | 02/03/2016 16:32
Trator que fazia uma linha de energia acabou atolando. (Foto: Direto das Ruas)
Trator que fazia uma linha de energia acabou atolando. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva forte que caiu na madrugada desta quarta-feira (2), deixou vários pontos de Campo Grande destruídos. Na Chácara dos Poderes, região do Parque dos Poderes, onde o volume de água que caiu foi o maior, não foi diferente.

O bairro ficou isolado, sem água e coleta de lixo, a tubulação de água se rompeu e um trator ficou atolado devido à precariedade das ruas.

Segundo o leitor do Campo Grande News Flavio Teixeira, o problema é recorrente no bairro e ocorre sempre que chove. Para tentar amenizar, moradores construíram um muro de concreto para evitar que a água chegasse até as casas, mas devido a intensidade da chuva, o muro foi levado pela forte correnteza.

Flavio informou que as Ruas EW 2 e EN 2 são as mais prejudicadas, pois elas recebem toda a água que desce do Jardim Noroeste causando estragos no bairro. "Sempre que chove ficamos com problemas aqui", comenta. Flavio informou que a rua da sua casa está intransitável e que é preciso fazer um desvio para sair.

Muro de concreto foi levado pela enxurrada. (Foto: Direto das Ruas)
Muro de concreto foi levado pela enxurrada. (Foto: Direto das Ruas)

Além de todos os estragos, os moradores do bairro estão sem água potável, já que a tubulação rompeu. "Também estamos sem coleta de lixo, por que não passa caminhões pela rua".

O trator de uma empresa que está construindo uma linha de energia de transmissão na rua principal do bairro, próximo a Uniderp Agrárias, ficou atolado devido as condições da via, que não é asfaltada, conforme registro feito pelo leitor.

Em contato com a Águas Guariroba, a mesma informou que uma equipe foi enviada para o local, mas ainda não há previsão de quando fornecimento de água volte ao normal.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Ruas ficaram intransitáveis. (Direto das Ruas)
Ruas ficaram intransitáveis. (Direto das Ruas)
A rede de água estourou e os moradores estão sem água. (Direto das Ruas)
A rede de água estourou e os moradores estão sem água. (Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias