ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Obra parada há dois anos vira local de destinação de lixo

Lauro Burke | 08/03/2016 13:34
Galhos de árvore fazem parte do entulho no Parque do Sol (foto Direto das Ruas)
Galhos de árvore fazem parte do entulho no Parque do Sol (foto Direto das Ruas)

No bairro Parque do Lageado, região sul de Campo Grande, a obra de uma quadra de esportes parada há dois anos tem preocupado moradores da região, principalmente pela quantidade de sujeira e entulho deixada próximo ao local. O gráfico Robson da Silva Coelho, 38 anos, enviou a reclamação hoje (08) para o Whatsapp do Campo Grande News.

Morador há 15 anos da rua Maria Del Horno Samper, Robson conta que as obras da quadra de esportes estão parada há dois anos e no entorno existe um acúmulo de entulhos como galhos de árvores e lixo jogado pelos moradores. Ele também relata que fez denúncias na prefeitura, mas o local não recebe limpeza há meses.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura e foi informado que houve limpeza entre o dia 21 e 25 de fevereiro, nos bairros que circundam o Parque do Sol. De acordo com a prefeitura, eles irão mandar uma equipe novamente nos próximos dias para fazer a limpeza novamente. Sobre as obras que não foram concluídas não tivemos respostas até o fechamento da matéria. 

É importante relembrar que a Capital está com epidemia dos mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. O lixo jogado descartado de forma indevida pode acumular água e ajudar na proliferação do mosquito. A população pode ajudar evitando fazer o descarte indevido do material e denunciando quem pratica essa irregularidade, pelos telefones 156 e 3314 4639 - Ouvidoria da Prefeitura.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Lixo é jogado por moradores (foto Direto das Ruas)
Lixo é jogado por moradores (foto Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias