ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Pais insistem em parar em fila dupla e tumultuam trânsito em rua

Adriano Fernandes | 23/06/2015 15:34
Os horários de maior fluxo são entre 11h00 e 11h30. (Foto: Direto das Ruas)
Os horários de maior fluxo são entre 11h00 e 11h30. (Foto: Direto das Ruas)
De acordo com o relato do leitor, o problema ocorre diariamente em frente a escola. (Foto:Direto das Ruas)
De acordo com o relato do leitor, o problema ocorre diariamente em frente a escola. (Foto:Direto das Ruas)

Mesmo sabendo que é proibido, motoristas continuam estacionando em fila dupla, na frente do Colégio Montessori, localizado na rua Abraão Júlio Rahe, região central de Campo Grande. As irregularidades ocorrem nos horários de entrada e saída dos alunos e os flagrantes foram enviados por leitor, via aplicativo WhatsApp.

Um auxiliar administrativo, de 23 anos que preferiu não se identificar, relatou que o problema se agrava principalmente entre as 11h e 11h30, intervalo em que o fluxo pela rua é intenso devido ao horário de almoço. A situação prejudica até mesmo, veículos que são estacionados.

“Parei meu carro na rua, quando voltei foi uma dor de cabeça para encontrar o dono do veículo que havia deixado o carro em fila dupla e saído do local”, se queixou o rapaz. Ainda segundo o leitor, a situação poderia ser evitada se ao invés de pararem os veículos em posição irregular, os motoristas estacionassem de acordo com as normas de trânsito.

“Uma quadra antes, tem sempre vagas disponíveis e as vezes até na mesma quadra da escola”, completou. Em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) via assessoria de imprensa, o órgão informou que já faz diariamente rondas em frente as escolas da capital, mas depende das denúncias para priorizar os locais com maior irregularidades, durante as escalas de plantão.

A recomendação é que o leitor efetue as denúncias via WhatsApp da Prefeitura (67) 9182-2677 ou pelo número 118, para que equipes possam ser encaminhas aos locais.

Penalidades – De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) estacionar em fila dupla é infração grave de trânsito, o que ocasiona em multa de R$ 127,69 e remoção do veículo.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias